segunda-feira, 6 de outubro de 2008

BRUJERÍAS



















Essa aconteceu comigo, faz alguns anos.
Era o quarto ano da faculdade de Direito e um colega me chamou para descer até o Grêmio, beber cerveja e jogar conversa fora. E eu fui.

Em lá chegando, vi que vários amigos do Cláudio estavam sentados ao redor duma mesa, e percebi também que eu não conhecia nenhum deles. Tudo bem, fiquei ali em silêncio, só bebendo cerveja e ouvindo.
Lá pelas tantas, fez-se um silêncio esquisito, ninguém falava nada, ninguém se mexia. Me deu um negócio estranho, uma compulsão de falar, e eu falei:


- Você aí, cara (e apontei para um moço bonitão, de cabelos encaracolados e lábios bem carnudos) - você é do signo de Leão.


- ??!!

- Quanto a você, - eu continuei, apontando para outro rapaz à mesa -, você torce para um time que não é daqui. As pessoas só me olhando, curiosas. Aí eu completei, falando para uma mocinha que estava junto deles:


- E o teu nome, moça, tem alguma coisa de céu.

O interessante é que eu não perguntei nada, eu afirmei. Porque eu tinha absoluta certeza do que eu estava falando, apesar de nunca na vida ter conversado com aquelas pessoas. É, eu sabia!
E realmente, conforme se conferiu em seguida, o primeiro mocinho era de Leão, o outro torcia para o Santos Futebol Clube, e o nome da mocinha era... Celeste!
Coisinhas sem nenhuma importância, é certo, mas o povo ficou me olhando com estranheza, e eu também achei tudo muito esquisito. Eu não acredito em coisas sobrenaturais, pero que las hay, las hay.

foto: "Crystal Ball" - Lauren Geary

7 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, que interessante e amedontrador isso! Mas, não consigo vê-la mexendo a sopinha de ruibarbo com pernocas de lagartixas dentro de um caldeirão enorme com uma colher enorme... Ainda mais, que eu acabo de ter o prazer de ver a sua estampa pela primeira vez na nova foto do seu perfil. Se você tem os anos de idade especificados no seu perfil, parabéns, pois arrisco a dizer que você aparenta ter menos 12 a menos.
Voltando ao assunto da blogada, acho que você deve ser uma observadora daquelas! Bate os "zóios" nas "pissoas" e lá vem as certidões de antecedentes criminais + status zodiacal. Dá uma meda isso, viu! (Kekekekeke...)

Beijão!

Siddartha disse...

Te entendo!

Suzi disse...

rarararara queria ver a cara deles!
beijos

Raquel M. disse...

Que legal, adoro pessoas assim!!

E isso nunca mais aconteceu?

Beijão

Anônimo disse...

Nossa! Meda.. hehehe
Mas epa, nao esqueci de vir aqui nao so ando meio afastado do mundo internetico, do meu proprio blog e ainda mais dos comentarios..
Mas prometo voltar mais!
bj

vidacuriosa disse...

Só para entrar como desmancha-prazeres, faço a seguinte dedução: ao alcance da vista, mas meio escondido sob um casaco, havia uma carteira de identidade. Sobre a mesa,despretensiosamente um chaveiro com o escudo do time do Pelé e um caderno de capa colorida que não deixava dúvidas de quem era a proprietária.
Desculpe, não resisti à tentação de esticar a história e de meter Sherlock Holmes na brincadeira.

CarolBorne disse...

Realmente é uma força estranha, vai saber o que dá na gente pra virar uma antena e captar essas 'mensagens'. Boas receptoras é o que somos, mas... quem emite? Beijo e obrigada por compartilhar. ;)