terça-feira, 3 de abril de 2012

CARA DE PAU, EU?


  • Vegetarianismo + Tai Chi Chuan + Hidroginástica + Caminhadas = Sangue Frio. Também conhecido como "sangue de barata", ou covardia no duro. Esta sou eu, uma das pessoas mais mornas que a terra há de vomitar. 
  • Eu conto tudo.

    Dia desses, passando defronte a uma lojinha de artigos para iluminação ali nas proximidades do Largo de Pinheiros, lembrei que precisava de uma lâmpada para o meu abajur da sala. Lampadinha comum, daquelas amarelas, que a branca me dá má impressão, a sala fica parecendo necrotério.

    Pois bem, o preço da lâmpada era R$ 2,00. Contei minhas moedinhas, não dava. Então coloquei uma cédula de R$ 20,00 sobre o balcão. Para quê?!

    O homem (gerente, dono, sei lá) virou uma fera! Colocou a mãozona quase que relando na minha cara e, fazendo movimentos circulares, dizia:

    - Essa é a freguesa cara de pau! Me traz óleo de peroba aí, gente, mode eu alimpar a cara da freguesa cara de pau!

    Gente...

    Eu fiquei muda, tesa, passada. Que ultraje. Me correu um trem ruim dentro das veias, pensei em mil coisas. Respondo? Não respondo? Reajo? Não reajo?

    Não reagi. Catei a notinha de vinte do balcão e saí com o rabinho no meio das pernas, fui afogar meu stress na piscina aquecida do SESC.

    Dias e dias depois, o nó na goela continua aqui. Evitei um confronto, evitei um escândalo, evitei um processo talvez, fui Zen, segui os princípios do Tai Chi... mas confesso que tive muita vontade de torcer o pescoço daquela anta. 
  • O que você faria?

2 comentários:

José Doutel Coroado disse...

Cara Dalva,
sei lá! Que é que eu faria?
...
...
acho que dependeria de meu estado de espírito no momento.
abs

angela disse...

Provavelmente o mesmo que você e por muito tempo amarguei esse nozinho e esse remoer na cabeça tentando dar conta da raiva de ter ficado calada. Hoje consigo ser mais zen...rs e até perguntar pro cara por que está tão bravo por não ter troco ou ir embora achando que coitado que cara sofrido que não aguenta não ter.
A raiva é dele não pegue para você...mas as veze eu me distraio e pego também..rs
beijos